O presidente Jair Bolsonaro estará no Ceará no dia 26 de junho (sexta-feira) para cerimônia de celebração da chegada de águas do Rio São Francisco ao Estado, viatransposição. Bolsonaro deve ainda sobrevoar as obras da rodovia Transnordestina, recentemente retomadas.

Uma comitiva, liderada pelo ministro Rogério Marinho, desembarca no dia anterior em Fortaleza. Antes de chegar ao Ceará, a comitiva visitará obras e participará de eventos em PE, PB e RN.

No dia 25 (quinta-feira), pelo programa traçado, a comitiva que antecede Bolsonaro tem previsão de chegada à Capital cearense às 12h30, vindo de Natal/RN. Do Aeroporto de Fortaleza, a comitiva segue para o Palácio da Abolição, onde será recebida pelo governador Camilo Santana.

Na programação, além de uma reunião com o governador, estão a assinatura de Termo de Doação entre a CBTU e Metrofor; a participação de uma conferência remota (webinar) com os governadores de PE, RN, CE e PB; visita à obra do conjunto habitacional Vila do Mar, acompanhados do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e Assinatura de Termo para retomada de obra do Residencial Cidade Jardim, no Pirambu. Na sequência, a programação do dia encerra-se com reunião com o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Fernando Leão, na sede da entidade, no Centro.Advertisement

No dia seguinte, às 6h, a comitiva segue para Juazeiro do Norte no mesmo avião da Força Aérea Brasileira utilizado anteriormente. De Juazeiro, parte para Iguatu de helicóptero. Às 8h, o ministro Rogério Marinho entrega 900 unidades do Residencial Novo Tempo I, II e III, na localidade de Gadelha.

Em seguida, novamente de helicóptero, a comitiva segue para Penaforte/CE, onde se fará presente o presidente Jair Bolsonaro, para a celebração da chegada das águas do Rio São Francisco ao Estado, via Transposição, além de sobrevoo às obras da Transnordestina. O evento principal, a chegada de águas do Rio São Francisco ao Ceará, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, está agendado para as 11h.

Deixe uma resposta