O Google Chrome possui recursos suficientes para agitar um pedaço de pau ou, mais apropriadamente, para acenar uma bandeira. Uma das áreas menos mapeadas do amplo repertório do Chrome é o Chrome Flags, onde você encontrará um banco de dados de recursos experimentais que, embora nem sempre totalmente funcionais, podem impulsionar o navegador de maneiras que você não imaginaria ser possível.

Estas são as melhores bandeiras do Chrome para ajustar o navegador em computadores e dispositivos móveis.

Como acessar sinalizadores do Chrome

Antes de usar qualquer um desses sinalizadores do Chrome, primeiro você precisa saber como acessá-los. Digite chrome: // flags na barra de endereços do Chrome e pressione Enter. Você verá uma grande lista de sinalizadores do Chrome com um aviso de que esses recursos não são estáveis.

chrome-flags-how-to-access

Você pode usar o recurso “Localizar” ( Ctrl+ F) do Chrome para encontrar rapidamente os recursos listados abaixo.

1. Rasterização de cópia zero (desktop / Android)

A rasterização é o processo pelo qual o Chrome organiza os dados do site nos pixels e nas informações tangíveis que você acaba vendo na tela à sua frente. Isso é feito organizando cada página em “Ladrilhos”; nesse ponto, efetivamente pinta as informações em cada uma delas, adicionando o total que você vê à sua frente.

Melhor Chrome Flags Zero Copy Rasterizer

Há algumas coisas que você pode fazer com a rasterização por meio dos sinalizadores do Chrome, mas uma das melhores é a rasterização com cópia zero, que pode facilitar o carregamento de uma GPU de baixo custo, não fazendo o upload de todas as alterações de bloco, descarregando-as no dispositivo memória.

Isso pode ser particularmente útil em dispositivos móveis, com o potencial de reduzir o uso da bateria quando você navega na web.

2. Chrome Duet (Android)

No Android, o Google vem experimentando uma interface “Duet” há alguns anos, o que coloca a maioria das opções como guias, pesquisa, página inicial e o menu de opções na parte inferior da tela e não na parte superior.

Best Chrome Flags Chrome Duel

Esse recurso não é para todos, mas se você quiser experimentá-lo, procure por “Chrome Duet” nos sinalizadores do Chrome.

Aqui está a coisa estranha: configurar o Chrome Duet como “Desativado” na verdade parece ativá-lo para nós, enquanto configurá-lo para “Ativado” o desativa. Portanto, se não funcionar, tente fazer o contrário do que você pensa que deve fazer!

3. Habilite o download paralelo

Existem vários recursos no Chrome Flags que podem acelerar sua navegação, muitos dos quais estão ativados por padrão. Um desses recursos, que acelera especificamente seus downloads, é o “Download paralelo”, que divide cada arquivo que você baixa em três trabalhos separados, acelerando todo o processo.

Melhor download paralelo das bandeiras do Chrome

Para habilitá-lo, nos sinalizadores do Chrome, digite “download paralelo”, clique em “Padrão” quando ele aparecer na lista e clique em “Ativar”.

4. Ative a rolagem suave

Como o nome sugere, isso permite rolar o conteúdo sem problemas. Quando você rola no Chrome usando o mouse ou as teclas de seta, há um pouco de gagueira na animação. Na minha experiência, isso dificulta o acesso rápido ao conteúdo e a leitura fácil do que é importante ao mesmo tempo (ruim para os skimmers). Com essa opção ativada, a rolagem suave parece adequada e profissional.

Melhor rolagem suave das bandeiras do Chrome

Basta procurar por “Rolagem suave” ou digite chrome: // flags / # rolagem suave na barra de endereço para acessá-lo diretamente. Ative-o usando o menu suspenso abaixo dele.

5. Ative o protocolo QUIC experimental

O protocolo QUIC é um novo protocolo de conexão criado pelo Google que ainda está em desenvolvimento. O QUIC deve ser uma mistura de protocolos TCP e UDP que é muito mais rápido e mais seguro ao mesmo tempo. Geralmente, quando estamos em uma conexão TCP ou UDP, são necessárias várias viagens ao servidor antes que a conexão seja estável (o que leva tempo) e pronta para a troca de dados. O principal objetivo do protocolo QUIC é fazer apenas uma viagem para criar uma conexão e iniciar o processo de troca de dados, aumentando assim a velocidade geral de navegação e troca de dados.

Melhor protocolo Quic experimental de sinalizadores do Chrome

No Chrome, você pode ativar o protocolo QUIC para começar a tirar vantagem desse protocolo agora e acelerar a navegação. Procure o sinalizador “Protocolo QUIC experimental” ou digite chrome: // flags / # enable-quic para acessá-lo diretamente. Use o menu suspenso abaixo dele para habilitá-lo.

Bônus

Nas mesmas bandeiras do Chrome, você também pode ativar o modo offline do Chrome, que permite acessar sites já visitados sem a necessidade de uma conexão com a Internet. 

Conclusão

Esses são apenas alguns dos sinalizadores do Chrome que melhorarão sua experiência de navegação. Embora existam dezenas de outros sinalizadores para tentar, não recomendamos que você mexa com eles, a menos que saiba exatamente o que está fazendo. Essas experiências podem impedir que você navegue normalmente e até levar à perda de dados; portanto, tenha muito cuidado e ative apenas o que mencionamos acima.

Deixe uma resposta